Ainda pode comprar uma Ducati 1299 Panigale R Final Edition! O preço?...

Últimas unidades do modelo que marca despedida da superbikes com o histórico motor V2 disponíveis nas lojas Ducati em Portugal

Motos - Atualidade

Por Paulo Ribeiro 28-11-2018 13:00

Ponto final da fabulosa história dos motores V2 que tantos sucessos contabilizaram para a Ducati nos últimos 30 anos – desde a primeira vitória de Marco Lucchinelli com a Ducati 851 – a Ducati 1299 Panigale R Final Edition vai estar acessível a todos os apaixonados da marca através das lojas oficiais. Derradeira oportunidade de ser proprietário de uma parte da história do motociclismo, com as últimas das 1299 unidades desta edição limitada e numerada entregues às lojas oficiais da marca, como as portuguesas Ducati Norte e Ducati Lisboa.

Entregues com certificado de autenticidade, reforçando o valor desta peça única, as Final Edition utilizam o motor de Superquadro 1299 cc de 209 cavalos (às 11 000 rpm), com componentes de competição, em homenagem a um motor que ajudou a fazer a história da Ducati e escreveu alguns dos mais emocionantes capítulos do Campeonato do Mundo de Superbike, somando 330 vitórias e 17 títulos. Bloco derivado da unidade motriz que equipa a Superleggera, com uma cambota mais leve, moentes mais largos e balanceiros em tungsténio, enquanto as bielas, tal como as válvulas de escape, são feitas em titânio. Como acontece nos motores de Superbike, os dois pistões de 116 mm de diâmetro têm apenas dois segmentos e camisas em aço do tipo ‘slide on’.
 

Desenvolvida em conjunto com a Ducati Corse, a ultracompacta estrutura monocoque incorpora a caixa de ar e desempenha um papel crucial na limitação do peso a seco da 1299 Panigale R Final Edition a somente 179 kg. Na ciclística, destaque para as suspensões Öhlins completamente reguláveis de forma  mecânica, com ângulo da coluna de direção de 24º, enquanto o leve e sofisticado escape Akrapovic com duplo silenciador e homologação Euro 4, é exatamente igual à Panigale R que acaba de terminar a sua participação no Campeonato do Mundo de Superbike.
 
‘Luxos’ de competição extensíveis à parte eletrónica, incluindo Unidade de Medição Inercial (IMU) Bosch e Cornering ABS, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO e Engine Brake Control (EBC). Sistemas com definições de série programadas segundo o Riding Mode selecionado, mas que podem ser personalizadas pelo utilizador. A juntar aos componentes tecnológicos de topo, a decoração tricolor reforça estatuto de moto de culto da 1299 Panigale R Final Edition. E não só entre a vasta comunidade de aficionados dos bicilíndricos Ducati… Ahhh! O preço é de 42 905 € chaves na mão!

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Atualidade