Eis o novo Porsche 911, com preços e já em ação!

Atualidade

Por Auto Foco 05-12-2018 09:29

A Porsche apresentou a oitava geração (992) do seu mais célebre modelo, o 911. O desportivo novo está já disponível para encomenda, na primeira fase de comercialização apenas nas versões Carrera S, com preços desde 146.550 €, e Carrera 4S, a partir de 154.897 €.

O Porsche novo 911 Carrera tem o mesmo motor do seu antecessor, 3.0 de seis cilindros apostos (boxer), turbo, mas otimizado para debitar mais 30 cv, num total de 450 cv (no modelo S). Acréscimo de potência que permite ao desportivo acelerar de 0-100km/h em menos 0,4 segundos, agora 3,7 segundos.

A velocidade máxima é de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão de tração integral. O consumo de combustível (em ciclo NEDC) do Carrera S é de 8,9 l/100 km, e o do 4 S,  9 l/100 km.

A eficiência aumentou através de um processo de injeção mais eficaz e de uma nova configuração dos turbocompressores e do sistema de refrigeração. A potência é entregue por intermédio de uma nova caixa de dupla embraiagem com oito velocidades.

A Porsche afirma que o design do novo 911 pretende enfatizar o incremento das performances do automóvel. A dianteira está 45 mm mais larga, os arcos das rodas mais musculados, acolhendo jantes de 20” no eixo dianteiro e de 21” no posterior.

Na carroçaria quase integralmente em alumínio (excluem-se apenas as secções dianteira e traseira), destaca-se um dos elementos que evidenciam a evolução também tecnológica expressada pela geração 992: os manípulos de portas elétricos, que estão recolhidos no interior da porta, para otimizar a aerodinâmica (e o design), extraindo-se automaticamente ao aproximar das mãos.

No habitáculo, mais modernizações relevantes, com realce para o renovado painel de instrumentos os dois novos mostradores digitais, configuráveis segundo múltiplas informações, a ladear o conta-rotações analógico, ao centro.

Há ainda novo ecrã tátil de 10.9 polegadas para o sistema de infoentretenimento, instalado no tablier.

O volante inclui o comando rotativo (disponível com Pack Sport Chrono) já conhecido dos modelos mais recentes, ao alcance da mão direita, para selecionar entre os diversos modos de condução: além dos Normal, Sport e Sport+, há um novo, designado “Wet”, e que adapta o comportamento do carro ao piso molhado.

O Assistente de Visão Noturna, com imagem térmica, está disponível para o 911 pela primeira vez, enquanto o cruise control adaptativo inclui controlo automático da distância, função de paragem e arranque, proteção ativa dos ocupantes e denominada função autónoma de assistência em emergência.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade