Nissan Leaf com 327 cv, só para as pistas…

Atualidade

Por VM 05-12-2018 08:05

Versão de competição do bem-sucedido automóvel elétrico da Nissan, com potência máxima e um binário duas vezes superiores aos do seu antecessor de 2011, conta com dois motores elétricos, um por cada eixo, a permitir tração integral.

O novo Leaf NISMO RC comprova que a marca japonesa está empenhada em estabelecer um nível superior relativamente à potência e ao desempenho para conceber automóveis elétricos mais entusiasmantes. Segundo Daniele Schillaci, o Vice-Presidente Executivo, responsável global pelo Marketing, Vendas e Automóveis Elétricos da Nissan, «o novo Leaf NISMO RC é a expressão mais empolgante, até agora, da nossa filosofia de Mobilidade Inteligente da Nissan».

Os motores produzem 120kW cada, para um total 240 quilowatts (327cv) e um binário instantâneo nas rodas de uns impressionantes 640Nm. A tecnologia da transmissão do novo Nissan Leaf inclui a bateria de iões de lítio de alta capacidade e inversores do automóvel do dia-a-dia.

Um novo sistema de tração integral permite que a potência seja gerida de forma independente em cada eixo, proporcionando binários instantaneamente aos pneus com uma maior aderência para permitir uma excelente eficiência em cuva. Semelhante ao modelo anterior, o equilíbrio de peso do chassis foi otimizado pela localização central do pacote de bateria, com os motores elétricos e inversores colocados nos eixos dianteiros e traseiros.

Inclui vários componentes leves e uma estrutura monocoque totalmente em fibra de carbono, dando-lho que lhe confere um peso de apenas 1.220 quilogramas. E ótima relação peso-potência resulta num desempenho impressionante, com aceleração de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos, 50% mais rápido do que o modelo anterior.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade