Kia Soul EV, mais irreverente e com o dobro da potência!

Atualidade

Por VM 05-12-2018 13:29

Com início da comercialização já agendada para os primeiros meses de 2019, a nova geração do Kia Soul mantém aposta em design “arrojado” e preserva o formato cúbico da carroçaria do automóvel precedente, com farolins verticais e a porta da bagageira quase vertical.

As primeiras fotos oficiais, agora reveladas após estreia mundial no salão automóvel de Los Angeles (em autofoco.pt já lhe havíamos mostrado “espias” não autorizadas…) mostram o perfil que também no interior, mais do que revolução, houve evolução do conceito original, com painel de bordo dominado por ecrã tátil de 10,25” ao centro, que se pode combinar com head-up display com monitor de 8”.

O novo Kia Soul baseia-se na mesma plataforma do Hyundai Kauai, o que significa que as opções do motor serão semelhantes: 1.0 e 1.6 a gasolina, de 120 e 177, respetivamente; e Diesel 1.6 de 115 cv. Quanto à modernização do Soul EV, esta deverá consistir essencialmente na adoção de uma nova bateria, de 64 kWh, que permitirá aumentar a autonomia da viatura até 480 km e quase duplicar os valores de potência e binário, anunciando 204 cv e 395 Nm, respetivamente.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade