Luvas com pormenores técnicos ‘à prova de inverno’

Hevik Nettuno garantem conforto e segurança para os dias mais frios e chuvosos

Motos - Equipamentos

Por Paulo Ribeiro 06-01-2019 18:05

Pensadas para quem não gosta das limitações ‘impostas’ pelo inverno, por mais rigoroso que seja, as novas luvas de couro da Hevik incorporam vários aspetos técnicos interessantes, a começar pela qualidade de fabrico, para garantir o mais elevado conforto na condução de moto ou scooter frente às maiores intempéries. Como que fazendo jus ao nome, evocativo do mitológico deus do mar, estas luvas longas da Hevik são 100% à prova de água, com impermeabilidade garantida pela membrana interna Hipora.

Fabricadas em pele de cabra (75%), com reforço em pele sintética Clarino (15%), de maior conforto garantido pelo nylon (8%) e segurança aumentada com as inserções refletoras (2%), as Hevik Nettuno combinam leveza, suavidade e flexibilidade. A grande atenção colocada nos detalhes torna-as mais fáceis de usar, vestir e tirar graças às inserções elásticas, aderindo perfeitamente à mão, favorecendo o controlo da moto.

Comercializadas pela Lusomotos (www.lusomotos.com) em cor preta e tamanhos do S ao XXXL, respeitam a norma europeia de segurança EN 13594: nível 1 graças à estrutura de poliuretano nas articulações, inserções as rígidas de EVA nos dedos e no exterior dos punhos e reforço antiderrapante nas palmas para máxima proteção. Além das inserções refletoras nos punhos, aumentando a visibilidade em condições de pouca luz, as Nettuno sobressaem pelo sentido prático de algumas soluções, como o Hevik Visortech, acessório à base de silicone inserido no dedo indicador da luva do lado esquerdo que permite a rápida limpeza da viseira do capacete, mesmo em andamento. Mas há ainda o prático e muito atual sistema Touch, nos dedos indicador e polegar, para facilitar a utilização de smartphone ou do GPS.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos - Equipamentos