Elisabete Jacinto segura liderança com vitória na 7.ª etapa

Todo o terreno

Por Redação 08-01-2019 21:33

A portuguesa Elisabete Jacinto venceu a sétima etapa da África Eco Race e manteve a liderança em camiões da prova todo o terreno, que decorre nas areias do deserto da Mauritânia.

O MAN conduzido por Elisabete Jacinto, que conta com o apoio de José Marques e Marco Cochino, cumpriu o percurso de 480,98 quilómetros entre Chami e Gare du Nord em 4:54.39 horas com uma vantagem de oito minutos sobre o belga Igor Bouwens, segundo classificado.

Na geral, Elisabete Jacinto segue na frente e é seguida pelo também belga Noel Essers (MAN) e por Bouwens (IVECO), segundo e terceiro respetivamente.

«Hoje o dia correu bem. Foi uma etapa rápida, mas com uma navegação muito difícil. O 'road-book' tinha várias imprecisões e notas muito alargadas que tornam as coisas mais difíceis. Tivemos ainda três travessias de dunas, no entanto, conseguimos passar bem. Fizemos toda a etapa com um bom ritmo, sempre a fundo, e acabámos bem classificados. Não podíamos estar mais contentes com o resultado de hoje», disse a piloto portuguesa à assessoria de imprensa.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Todo o terreno