Nova vida para o Zafira

Quarta geração do monovolume da Opel surgirá em setembro sob forma derivada de comercial de passageiros e com designação nova: Zafira Life

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 09-01-2019 15:16

Com mais de duas décadas ao serviço, como sinónimo de versatilidade e sentido prático no portefólio de modelos da Opel, o monovolume Zafira ressurgirá no catálogo da marca alemã, com nova designação Life e na forma de furgão de passageiros, proposto em três variantes com comprimentos diferentes: 4,60 metros, 4,95 metros e 5,30 metros. A variante mais pequena do novo Zafira Life é cerca de 10 centímetros mais curta do que o atual Zafira, enquanto a variante maior é 65 centímetros mais longa, aproximando-se das dimensões do Vívaro Combi.

Em qualquer das declinações, habitáculo espaçoso e funcional tamanho XXL, a permitir configurações com cinco, seis, sete ou oito bancos individuais. O rebatimento das costas do banco dianteiro do passageiro abre espaço para a arrumação de objetos de comprimentos superiores a 3,5 metros. Rebatendo-se a terceira fila de bancos, é possível aumentar a capacidade do compartimento de bagagens do Zafira Life mais pequeno para 1500 litros (até ao tejadilho). Já com a remoção dos bancos é possível elevar a capacidade de carga total para enormes 3397 litros!

O novo MPV da Opel tem estreia mundial agendada para o próximo dia 18 de janeiro, no Salão de Bruxelas, com gama alargada que incluirá modernas motorizações a gasóleo, previsivelmente mecânicas de 1,5 e 2 litros, com potências entre os 100 e 178 cv, que equipam os modelos gémeos Peugeot Traveller e Citroën Space Tourer. 

O nível mais luxuoso Lounge, disponível nas variantes de distância entre eixos longa, inclui bancos dianteiros com massagem e aquecimento, sendo as duas filas de lugares posteriores compostas por quatro bancos individuais forradas a couro, que podem ser rodados no eixo vertical configurando uma espécie de sala de estar, com mesa ao centro.

As primeiras entregas terão lugar a partir de setembro, mais tarde chegará versão 4x4 desenvolvida pela Dangel. Para 2021, lançamento do Zafira Life 100% elétrico.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade