Barreda desiste, Paulo Gonçalves no top-10

Rali Dakar

Por Redação 09-01-2019 19:37

A terceira etapa do Rali Dakar ficou marcada pela desistência de Joan Barreda. O espanhol, que liderava em motos, desviou-se da rota e ficou atascado com a sua Honda, tendo sido evacuado de helicóptero.

O chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna) é o novo líder depois de ter terminado a etapa de 798 quilómetros em segundo, atrás do francês Xavier de Soultrait (Yamaha) que venceu com o tempo de 4.07.42 horas.

Paulo Gonçalves (Honda) concluiu a ligação entre San Juan de Marcona e Arequipa, no Peru, em sexto a 9.31 minutos do vencedor. Com este resultado, o piloto português sobe do 11.º ao 9.º lugar da geral e fica a 25.11 minutos do novo líder.

Mário Patrão também ganhou três posições na geral e é agora 20.º depois de ter concluído a etapa em 23.º.

Nos carros também houve mudanças na liderança, com Nasser Al-Attiyah (Toyota) na frente depois de concluir a etapa em segundo, atrás de Stephane Peterhansel (Mini).

Sebastien Loeb (PH-Sport), que partiu no primeiro lugar, teve um dia complicado e chegou a Arequipa em 11.º, caindo para o 8.º lugar na geral. Etapa difícil também para Carlos Sainz. O espanhol, vencedor em 2018, partiu a suspensão do seu Mini e tem a continuidade no rali em risco.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Rali Dakar