Ford Shelby GR-1 vai ser realidade

Atualidade

Por Auto Foco 10-01-2019 14:19

A empresa norte-americana de tuning e fabricante de réplicas de automóveis Superformance anunciou a produção de desportivo derivado do concept Ford Shelby GR-1.

A Superformance, que angariou prestígio nos Estados Unidos pela qualidade das réplicas que construiu de modelos icónicos da Ford, como o Shelby Cobra, Ford GT40 ou Shelby Cobra Daytona, recebeu a indispensável autorizada do fabricante do emblema da oval azul para produzir o Ford Shelby GR-1 numa série limitada.

O presidente da Superformance, Lance Stander, afirmou que a sua empresa terá a Shelby American como parceiro para a produção do GR-1, um protótipo com praticamente 14 anos, que foi apresentado, em estreia mundial, no Salão de Detroit de 2005.

“Tivemos de receber a licença do fabricante original, o que garante toda a credibilidade ao projeto. Há muito tempo que faço pressão junto das pessoas certas na Ford, principalmente na Ford Design Europe, e elas finalmente acederam, contou Stander.

A Superformance pretende construir 200 unidades do GR-1 com carroçaria em alumínio e algumas também com elementos em fibra de carbono. Nenhum detalhe foi revelado sobre o motor – embora tenha sido aventada a possibilidade de dispor de uma versão elétrica - ou sobre se o modelo será comercializado como Ford Shelby GR-1 ou com outra denominação.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade