Plataforma eletrónica Chauffeur Privé chama-se agora Kapten

Atualidade

Por Auto Foco 08-02-2019 11:24

A plataforma eletrónica de transporte Chauffeur Privé mudou o nome para «Kapten», uma alteração que, segundo a empresa, prende-se com a estratégia de expansão nacional e europeia, começando pelo Porto ainda no primeiro trimestre de 2019.

«A nossa ambição é ser uma referência internacional na mobilidade e transporte urbano em toda a Europa com uma única app. Com o nosso muito característico nome em francês, ainda assim lindo, começou a ficar complicado», esclarece a empresa.

Há seis meses em Portugal, a plataforma conta com mais de quatro mil motoristas e 100 mil utilizadores na Área Metropolitana de Lisboa, sendo que além da alteração da designação, a Kapten vai também reduzir o preço das viagens, garantindo «a tarifa mais leve do mercado».

Em declarações à Lusa, Sérgio Pereira, diretor-geral da marca em Portugal, garante que o sucesso da plataforma se deve «ao seu modelo único de relação com os motoristas parceiros e ao foco na satisfação do cliente. A Chauffeur Privé vai largar a gravata e tornar-se em Kapten, numa mudança que acompanha a sua expansão nacional com a entrada na cidade do Porto. Chegámos ao ponto de mudar o nome para nos posicionar melhor no mercado global, mais especificamente no europeu, já que temos o projeto de expansão de nos lançarmos numa capital europeia a cada três meses», explicou o responsável.

O objetivo da empresa passa ainda por atingir a marca de dez milhões de utilizadores, num prazo de dois anos, e alargar a rede de motoristas a nível europeu.

Face aos valores anteriormente praticados, a Kapten garante agora «um valor 30% abaixo das alternativas de mercado», afirma Sérgio Pereira. O preço base cai dos 0,95 euros para os 0,80 euros, a tarifa ao minuto passa a ser de 0,08 euros e o quilómetro percorrido 0,52 euros.

Em Portugal, a Kapten opera em Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade