Novo Opel Corsa já espreita…

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 09-02-2019 13:30

A Opel acaba de revelar a primeira imagem oficial da 6.ª geração do Corsa, automóvel fundamental para a performance comercial de marca agora sob alçada do Grupo PSA.  

Na imagem, revelada sem segredos a ótica dianteira do vindouro utilitário, que contará com evoluído sistema de luzes Matrix LED nas versões mais equipadas, segundo a marca alemã, equipamento inédito no segmento.

Estreia em Frankfurt

A nova geração do Opel Corsa deverá ser revelada no Salão de Frankfurt 2019, em setembro, e utilizará motores Puretech de 3 e 4 cilindros, sendo praticamente certo que não existirão versões a gasóleo na gama, mas sim uma versão híbrida e outra 100% elétrica.

Ao que tudo indica, a nova geração do Corsa estava praticamente pronta quando a PSA adquiriu o grupo Opel. O utilitário tinha sido desenvolvido com uma plataforma da General Motors, mas depois do negócio, a PSA entendeu a cancelar a fase final de desenvolvimento e introduzir a sua plataforma, a mesma que utiliza o Peugeot 208.

Entretanto, o novo Corsa foi apanhado em testes dinâmicos e consegue-se perceber que não se trata de uma variante redesenhada do 208, mas sim um automóvel totalmente novo, numa profunda renovação que se exigia, pois o Corsa é basicamente o mesmo carro desde 2006, embora tenha recebido atualizações de pormenor.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade