VW quer chinesa JAC Motors

Atualidade

Por VM 12-04-2019 17:44

De acordo com a agência Reuters, a VW está em negociações com a banca a fim de criar um plano de compra de mais de 40% das ações da chinesa JAC Motors.

No ano passado o governo chinês mudou as regras para o setor automóvel, tornando mais fáceis as negociações com fabricantes estrangeiros, sobretudo para as marcas que se dedicam à produção de automóveis elétricos e híbridos, categoria em que aquele país asiático aposta fortemente.

A VW, em declarações à Reuters, confirma que "está a estudar cuidadosamente quais as implicações no negócio e nos parceiros”.

“Desta forma, iremos explorar com os acionistas todas as opções possíveis para garantir um sucesso de longo prazo na China”, acrescenta o emblema alemão.

China desperta cobiça

Como a VW, outros gigantes da indústria automóvel apontam baterias a oriente: a BMW deverá cumprir a aquisição de 75% de participação na “joint-venture” com a Brilliance, num negócio que ronda os 3,6 mil milhões de euros; a Daimler tem planos aumentar a sua presença no capital da BAIC Motor.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade