Audi mostra citadino do futuro. E a imagem promete!

Atualidade

Por VM 12-04-2019 18:02

Depois de mostrar alguns esboços, a Audi revelou agora a primeira imagem do protótipo AI:me Concept, estudo que irá apresentar em definitivo na véspera da abertura do Salão de Xangai, na China, no próximo dia 16, e antecipa citadino… que promete!  

A avaliar pela imagem agora mostrada, trata-se de automóvel com imagem muito futurista e impactante, sendo descrito como a visão da marca alemã para a futura mobilidade urbana, com ênfase na condução autónoma.

Este concept de um citadino, de formas compactas e arredondas, dispõe de um habitáculo minimalista, com o volante de formato do tipo manche de avião, um ecrã a toda a extensão do tablier, acabamentos em madeira e comandos táteis na(s) porta(s) – nos esboços anteriormente libertados pela Audi apenas é mostrada a do lado do condutor.

O AI: me Concept possui capacidade autónoma de Nível 4, o que significa que pode conduzir-se sem intervenção humana. “Atualmente estamos em plena condução autónoma de Nível 3, mas este carro já a tem no Nível 4, e isso altera muito o interior”, disse o diretor de design da Audi, Marc Lichte. “Este veículo fornece uma ideia mais clara de como será o interior no futuro, com ou sem volante”.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade