FÓRMULA E: Félix da Costa ‘à prova’ em Roma

Automobilismo

Por José Caetano 13-04-2019 12:34

António Félix da Costa conseguiu o 13.º tempo na qualificação para o ePrix de Roma, a 7.ª etapa da Época 5 da Fórmula E. Integrado no Grupo 1 da sessão, que reúne os cinco primeiros do campeonato, foi o mais rápido, à frente de todos os concorrentes diretos.

Depois, o circuito citadino com 2,870 km e 21 curvas tornou-se muito mais rápido, com a acumulação de borracha e, no final do programa, o português do IFE.18 #26 da BMW i Andretti Motorsport encontrava-se apenas na 7.ª linha da grelha de partida para o 7.º ePrix da temporada, com início às 15h04 e 45 minutos, mais uma volta, de duração.

Na Super Pole, que reúne somente os seis melhores da qualificação, André Lotterer, da DS Techeetah, foi o mais rápido, garantindo a 1.ª ‘pole position’ da carreira na Fórmula E. Ao lado, na 1.ª linha da grelha de partida, Mitch Evans, da Jaguar Racing.

Na Época 5 da Fórmula E, em sete etapas, sete pilotos nas ‘poles’ e… sete vencedores? Nos primeiros seis ePrix da temporada, seis nomes diferentes nos lugares mais altos do pódio! 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo