Em Nürburgring: Audi RS Q8 quer enfrentar o 'touro' Urus

Vídeos

Por Auto Foco 10-05-2019 19:33

O Lamborghini Urus não será o único SUV de elevadas performances e desempenho (super)desportivo do Grupo Volkswagen. A Audi está a ultimar o RS Q8, a versão mais potente dos modelos Q, com estreia prevista para o final do ano, e pelas imagens captadas de um protótipo em testes em Nürburgring, o ‘Lambo’ terá concorrência 'semi-interna'.

Apesar de a camuflagem (já muito ligeira) do modelo que esteve às voltas no Nordsheleife, percebe-se que o RS Q8 difere desde logo das versões ‘normais’ nas entradas de ar dianteiras, de maiores dimensões, e nas saídas de escape ovais. Mas é certo que o chassis e as suspensões, e toda a tecnologia agregada, serão diferentes, obviamente desenvolvidos para cumprirem com as exigências das altas prestações do SUV.

O motor também não foi divulgado oficialmente, mas crê-se que a Audi tenha escolhido o V8 de 4 litros biturbo que já utiliza no RS6 e o mesmo do… Lamborghini Urus. Neste, produz 650 cv e 850 Nm, e não seria surpreendente se o RS Q8 pudesse ter um débito superior.

Por outro lado, diversos especialistas e alguma imprensa chegaram a avançar que o RS Q8 poderia ter a motorização híbrida que a Porsche dispõe no Panamera Turbo S E-Hybrid, baseada num V8 4.0 biturbo de 550 cv e elétrico de 163 cv, com potência total de 680 cv. De resto, correm notícias que o Urus também poderá vir a usar esta motorização.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos