VW investe 1000 milhões para ter baterias próprias

Atualidade

Por Auto Foco 15-05-2019 15:27

A Volkswagen anunciou o investimento de cerca de mil milhões de euros na produção de células de bateria para automóveis elétricos numa unidade fabril na Baixa Saxónia, no oeste da Alemanha.

A Reuters informa que a Volkswagen em breve iniciará negociações para a instalação outra unidade de produção deste tipo de componentes para fornecimento a outros construtores.

Não foram adiantados detalhes sobre os planos de produção de células de bateria da Volkswagen, mas a revista alemã Magazin avança que o fabricante pode estar em negociações com a especialista coreana SK Innovation para estabelecer uma unidade de elevada produção na Europa.

No início deste ano, o presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, disse que não quer que o fabricante se torne, a longo prazo, dependente de alguns fornecedores asiáticos. A Volkswagen mantém uma série de contratos de vários milhares de milhões de euros com empresas como LG Chem e Samsung SDI. O estabelecimento da sua própria fábrica permitirá à VW diminuir sua dependência dessas empresas

Os planos para uma expansão da produção de baterias não poderiam vir em momento mais oportuno para a VW, que na semana passada abriu a carteira de encomendas para o ID.3, o seu primeiro veículo totalmente elétrico construído de raiz e de grande volume. Mais de 10.000 inscrições para pré-encomenda da berlina compacta foram registradas logo nas primeiras 24 horas.

Inicialmente, o VW ID.3 será comercializado em edição especial de lançamento, limitada a apenas 30.000 unidades. Trata-se da versão intermédia segundo a capacidade da bateria, com autonomia de 420 km no ciclo WLTP. Uma versão mais acessível com uma bateria menor capacidade também estará disponível, embora posteriormente, assim como uma terceira com uma bateria maior que ‘autoriza’ superior autonomia.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade