De Tomaso regressa em julho com novo desportivo

Atualidade

Por Auto Foco 15-05-2019 19:32

A De Tomaso vai regressar. O renascimento da marca histórica está previsto para o célebre Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, no próximo dia 4 de julho, a tempo para celebrar o 60.º aniversário da empresa.

No ato oficial do retorno será revelado um modelo novo, provavelmente ainda sob forma de concept, com nome de código Projeto P. Não se conhecem detalhes sobre o veículo, apenas que será “desenvolvido com parceiros técnicos mundialmente renomados” e pela mesma equipa da Apollo Automobili que está por trás do regresso da De Tomaso.

“Desde a aquisição da De Tomaso, trabalhamos secretamente nos bastidores de uma estratégia de revitalização da marca com o objetivo de coincidir com o 60º aniversário da empresa. Quando o novo carro for lançado este verão, toda a história será finalmente contada”, disse Ryan Berris, diretor geral da De Tomaso.

De acordo com relatórios anteriores, a Ideal Team Ventures (ITV) adquiriu os direitos da De Tomaso por cerca de 1 milhão de euros em 2014. A ITV também salvou a Gumpert, transformando-os na Apollo, que produz o impressionante supercarro Intensa Emozione.

De Tomaso foi originalmente fundada em 1959 pelo argentino Alejandro De Tomaso. O automóvel mais famoso da empresa foi o Pantera (na imagem), nascido de parceria com a Ford, com motor V8 de 5,8 litros originário deste construtor norte-americano, inicialmente com 330 cv.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade