Aí está a carrinha Focus ST!

Atualidade

Por VM 16-05-2019 14:48

A Ford desvendou o Focus ST Station Wagon (SW), proposta desenvolvida pela Ford Performance e que pretende, segundo o fabricante, «oferecer as emoções e a agilidade de um compacto desportivo num formato de um confortável e prático modelo familiar».

O novo Focus ST tem como base a dinâmica de condução da 4.ª geração Focus, apresentando-se em versões de cinco portas e Station Wagon.

A nova arquitetura «C2» da Ford foi melhorada com configurações exclusivas na suspensão, travagem e propulsores, de forma a proporcionar ao Focus ST a experiência de condução mais reativa e ágil de sempre, em estrada e em pista.

A nova oferta de motorizações oferece aos condutores até mais 12% de potência e mais 17% de binário face à anterior geração Focus ST. Há duas mecânicas disponíveis, uma a gasolina, o EcoBoost 2.3 de 280 cv, e uma Diesel, EcoBlue 2.0 de 190 cv.

Segundo a marca, «a aplicação de um diferencial autoblocante eletrónico (eLSD) num veículo de tração dianteira, uma estreia na Ford, melhora significativamente o comportamento em curva e a estabilidade direcional da versão com motor EcoBoost, oferecendo uma resposta nítida às alterações nos níveis de aderência e às manobras do condutor através de uma atuação preventiva controlada por computador».

Estão disponíveis duas transmissões: caixa manual de seis velocidades e caixa automática de sete velocidades. Pela primeira vez, o Focus ST dispõe de Modos de Condução Selecionáveis, permitindo aos condutores ajustar o carácter do veículo ao cenário de condução.

O Focus ST Station Wagon será construído na linha de montagem Ford de Saarlouis, na Alemanha, e chegará ao mercado europeu no verão.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade