'Ford vs. Ferrari', uma das maiores lutas de Le Mans chega ao cinema: veja o 'trailer'

Vídeos

Por Auto Foco 09-06-2019 11:33

Uma das maiores histórias de todos os tempos sobre a indústria automóvel chega aos cinemas. ‘Ford vs. Ferrari’ retrata a célebre e simbólica luta entre a Ford e a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans em 1966.

O filme tem como protagonistas os atores Matt Damon, no papel de Caroll Shelby, Christian Bale, no de Ken Miles, e Jon Bernthal como Lee Iacocca.

Quando as negociações para a compra da Ferrari pela Ford falharam, o presidente do construtor norte-americano, Henry Ford II - retratado por Tracy Letts no filme -, ficou tão zangado que decidiu vingar-se do seu homólogo e interlocutor naquelas conversações goradas, Enzo Ferrari, mobilizando os seus colaboradores a encontrar uma empresa que pudesse construir um carro de corrida que pudesse vencer a Ferrari, e o seu presidente - interpretado por Remo Girone – nas míticas 24 Horas de Le Mans.

O filme foca Ken Miles, um piloto de corridas nascido na Inglaterra, e Caroll Shelby, o homem responsável por transformar o Ford GT40 na lenda de Le Mans que todos conhecemos.

A 20th Century Fox tem tentado, desde 2013, fazer um filme baseado na rivalidade entre a Ford e a Ferrari na década de 1960, mas o projeto só agora foi possível, após o realizador James Mangold ter abraçado o projeto, com parceria com os argumentistas Jez e John-Henry Butterworth.

‘Ford v Ferrari’ chegará aos cinemas em 15 de novembro.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos