Nissan disposta a 'fazer as pazes' com a Renault

Atualidade

Por Auto Foco 11-06-2019 16:42

Apesar das crescentes tensões entre a Renault e o principal parceiro na Aliança, a Nissan, o construtor japonês manifesta publicamente a sua disponibilidade para normalizar as relações institucionais com os franceses.

Foi o que afirmou o presidente executivo da Nissan, Hiroto Saikawa, durante uma entrevista ao Financial Times. “Devemos fazer as pazes com a Renault e os dois fabricantes aliados precisam de estabilizar e reforçar a sua parceria. Isso é o mais importante".

Segundo fontes internas das duas empresas, tem sido notória a "deterioração acentuada" no funcionamento e na cooperação da Aliança, e Saikawa reconhece que o processo da proposta de fusão da Fiat-Chrysler (FCA), entretanto gorada, veio aumentar a “tensão” no consórcio franco-japonês.

O CEO da Nissan descreveu a Aliança entre a sua empresa e a Renault como um “berço para a cooperação e criação de valor”. “Estou bastante convencido de que precisamos resolver isso, e vamos”, acrescentou.

Foi aventada a relutância da Nissan sobre a fusão Renault-FCA, que terá sido um dos motivos do seu fracasso, e que levou o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, a enviar uma carta ao seu homólogo da Nissan, Hiroto Saikawa, a ameaçar bloquear os planos da Nissan de reformular a hierarquia na Aliança.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade