Goodyear produz pneu específico para Porsche 911 GT2 e GT3 RS

Atualidade

Por Auto Foco 26-06-2019 19:34

Após o recente lançamento da nova gama Eagle F1 SuperSport, a Goodyear anuncia que o Eagle F1 SuperSport RS foi homologado para os Porsche 911 GT2 RS e Porsche 911 GT3 RS.

Estabelecer rápidos tempos por volta no circuito de teste da Porsche em Nardò, Itália, foi a etapa final do desenvolvimento do novo Eagle F1 SuperSport RS, que marca o regresso da Goodyear ao segmento das Ultra Ultraelevedas Prestações (UUHP na sua sigla em inglês).

Com pneus dianteiros de medida 265/35Z R20 (99Y) XL, e traseiros 325/30Z R21 (108Y) XL, os requisitos do GT2 RS eram bastante concretos. A Porsche Motorsport exigiu pneus capazes de transmitir, de forma previsível e explorável, 700 cv e um binário de 750 Nm através das rodas traseiras, um desafio composto pela entrega do binário máximo logo às 2500 rpm, pela transferência de potência em linha reta e pela performance em curva, de que resultaram melhores tempos por volta.

O Eagle F1 SuperSport RS é fabricado fazendo uso de uma série de tecnologias pioneiras no mercado de “Ultra Ultraelevadas Prestações”. Tal foi possível graças ao desenvolvimento exaustivo que foi levado a cabo no Centro de Desenvolvimento de Hanau, na Alemanha, onde centenas de engenheiros, cientistas e técnicos trabalham em novos materiais, desenhos da banda de rolamento e técnicas de fabrico, informa a Goodyear.

O composto de competição maximiza a aderência em seco ao combinar elementos da banda de rolamento muito rígidos com uma reduzida profundidade da mesma. A construção adaptada do pneu utiliza a experiência da Goodyear nos desportos motorizados e outorga ao Eagle F1 SuperSport RS um perfil de pneu otimizado para aumentar o tamanho da zona de contacto. O entrelaçado de aramida permite manter a distribuição da pressão constante em diferentes condições de condução, e a diferentes velocidades, declara o fabricante.

Por fim, o desenho da banda de rolamento apresenta um ombro exterior mais espesso, concebido para otimizar a transmissão de todas as forças laterais, e facilitar a estabilidade em curvas descritas em condições mais extremas, refere a Goodyear.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade