Porsche Taycan exibe-se aos britânicos com Mark Webber

Atualidade

Por Auto Foco 08-07-2019 20:25

O Porsche Taycan esteve no último fim de semana, no Goodwood Hill Climb, onde foi conduzido pelo antigo piloto de Fórmula 1 e de Resistência, Mark Webber.

Exibindo a Union Jack – a bandeira do Reino Unido - no tejadilho, em celebração da sua chegada a este país, um protótipo da berlina elétrica foi o segundo Porsche guiado por Webber em Goodwood, após o 911 GT2 RS em 2017.

"A entrega de energia do Taycan é incrível", disse o piloto australiano de 42 anos. “Participei neste evento com um 911 GT2 RS, há dois anos, portanto já sabia que nesta pista, como em quase todas, tudo se resume a potência e tração. Mas, mesmo para um piloto como eu, é incrível como o Taycan acelera nas retas e nas curvas”, referiu Webber.

A aparição de Taycan em Goodwood fez parte do chamado Porsche Triple Demo Run, evento que servirá de estreia da berlina em três continentes, em apenas algumas semanas. O veículo elétrico já foi mostrado ao público na China, na semana passada, onde foi testado no Porsche Experience Center em Xangai pelo piloto chinês Li Chao. Nos dias 13 e 14 de julho, estará presente em Nova Iorque para o final da temporada do Campeonato de Fórmula E, com o piloto Neel Jani ao volante.

A Porsche vai apresentar oficialmente o Taycan (modelo definitivo) em setembro e pretende iniciar a sua comercialização antes do final do ano. O primeiro elétrico de Weissach tem mais de 600 cv e bateria de 90 kWh de capacidade.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade