Ferrari confirma aposta no SUV Purosangue

Atualidade

Por Auto Foco 11-07-2019 16:29

A Ferrari está a desenvolver o seu primeiro SUV, sob o nome de código, Purosangue, e espera-se que eleve o nível de rendimento das motorizações e desempenho dos modelos congéneres mais desportivos, desde logo, mais potente do que o Lamborghini Urus.

Crê-se que o Ferrari Purosangue possa ser híbrido, com motor V8 com dois turbocompressores e auxiliado por sistema elétrico, desconhecendo-se de que tipo.

O Lamborghini Urus tem 641 cv do seu V8 biturbo de 4.0 litros, por isso, com um sistema híbrido associado é exequível que o Ferrari Purosangue supere substancialmente aquela potência.

A decisão da Ferrari de lançar um SUV é claramente motivada pela rentabilidade financeira de tal automóvel. Os SUV são as mais recentes apostas de fabricantes tradicionalmente de desportivos e de luxo, como Lamborghini, Porsche, Bentley e até Rolls-Royce, e daqui a algum meses também a Aston Martin, todos competindo neste segmento da moda, e era apenas uma questão de tempo até a Ferrari se juntar à concorrência.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade