É um dos GT mais espetaculares de sempre: qual é?

Atualidade

Por Auto Foco 13-08-2019 15:32

O prestigiado Concours d'Elegance de Pebble Beach, na Califórnia, criado em 1950, é uma das mais famosas exposições de automóveis clássicos do mundo, e todos os anos a seleção de modelos para exibição é muito exigente, porque apenas os melhores exemplares podem ser selecionados.

Para a 59.ª edição do certame, que acontecerá no 18 de agosto, apenas cinco unidades do Lamborghini Miura foram elegidos para o concurso (classe) que celebra este GT, um dos mais icónicos desportivos dos anos 60.

Entre os cinco carros, provenientes de várias partes do mundo, todos com uma história interessante, três foram restaurados pela Lamborghini Polo Storico, em Sant'Agata Bolognese, departamento de automóveis clássicos e de restauro da marca italiana.

O Miura teve sua estreia mundial no Salão do de Genebra de 1966 e pode ser considerado como o primeiro supercarro desportivo moderno. Equipado com um motor V12 de 4 litros, montado transversalmente, foi o carro de produção mais rápido da sua era.

Cada um dos 763 Miura originalmente fabricados de 1966 a 1973 em Sant'Agata Bolognese são hoje considerados entre os carros clássicos mais procurados para conduzir.

“Cada Miura é um símbolo perfeito de um período mágico, quando menos espartilhos à criação levaram a mais liberdade do génio de técnicos e projetistas de automóveis. O Miura é o resultado dos sonhos de um jovem grupo de técnicos, o mais velho tinha 27 anos, como os engenheiros Giampaolo Dallara e Paolo Stanzani apoiados por um empresário visionário como Ferruccio Lamborghini, e o mais jovem designer da empresa Bertone, 22 anos Marcello Gandini”, pode ser-se em comunicado da Lamborghini.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade