Futuros ‘crossovers’ Jaguar sobre plataforma BMW

Atualidade

Por Auto Foco 13-08-2019 19:37

A Jaguar poderá estar a desenvolver dois futuros ‘crossovers’ baseados numa plataforma da BMW.

A revista britânica Autocar noticia que os modelos estão nos primeiros estágios de desenvolvimento e podem estrear-se em meados da próxima década.

A publicação refere que um dos veículos seria um crossover com carroçaria comum e o outro em formato de coupé e poderão dispor da arquitetura FAAR da BMW, em que se baseia o novo Série 1.

A Autocar adianta ainda que a parceria, em expansão, entre a BMW e a Jaguar Land Rover (JLR) poderia abrir caminho a futura geração do Land Rover Freelander, e que as próximas gerações do Range Rover Evoque e do Land Rover Discovery Sport poderão partilhar a plataforma de também vindouros BMW X1 e Mini Countryman 100% novos.

A arquitetura FAAR da BMW é mais moderna que a Premium Transverse Architecture (PTR) da JLR e pode ‘acomodar’ motorizações de combustão, híbridas e elétricas. E é flexível, já que deve ser capaz de servir a modelos que tenham entre 4,2 e 4,6 metros de comprimento.

O eventual acordo de cooperação da BMW e a Jaguar Land Rover poderia igualmente permitir ao fabricante britânico não ter de desenvolver uma arquitetura totalmente nova para os seus modelos mais compactos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade