VW T-Roc é um êxito: e o seu ousado Cabriolet, também será?

Atualidade

Por Auto Foco 14-08-2019 14:33

Os crossovers descapotáveis foram estranhos e o T-Roc Cabriolet não é diferente. Previsivelmente, o único Volkswagen descapotável em comercialização, o novo modelo celebrará a sua estreia oficial no Salão de Frankfurt, em setembro.

Em vez de simplesmente remover o tejadilho do T-Roc, a Volkswagen alterou bastante a estrutura, carroçaria e até o chassis originais do crossover. Desde logo, a distância entre eixos é 37 mm mais longa do que a T-Roc ‘normal’ e o comprimento total do Cabrio é 3,4 cm maior.

Além disso, o Volkswagen T-Roc Cabriolet terá os indispensáveis reforços estruturais, na parte inferior da carroçaria, nos painéis laterais, travessas e longarinas, portas e moldura do pára-brisas, para compensar a supressão do tejadilho.

A capota em lona desenvolvida pela Volkswagen tem acionamento elétrico e demora apenas nove segundos a abrir ou a fechar, e permite-se fazê-lo com o veículo a rodar a velocidades de até 30 km/h. Quando aberto, o ‘soft top’ recolhe-se em compartimento na bagageira, que reduz 161 litros à capacidade base (284 litros) do T-Roc.

O T-Roc Cabriolet terá, desde o lançamento, uma gama com motores a gasolina de três cilindros de 1 litro (TSI), com 115 cv, e de 1,5 litros (TSI) com quatro cilindros e 150 cv. Este último, é acoplado exclusivamente a caixa automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, enquanto o 1.0 TSI com manual de seis velocidades.

O modelo será proposto em dois níveis de acabamento: o mais básico, Style, incluirá jantes de 17 polegadas, iluminação ambiente ‘standard’ e um pacote de interior em couro em opção. Também está disponível o acabamento desportivo R-Line que adiciona faróis de nevoeiro, bancos desportivos em couro sintético e jantes de 17 polegadas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade