Mini já recebeu 45 mil pedidos para o elétrico Cooper SE

Atualidade

Por Auto Foco 14-08-2019 16:36

A Mini já recebeu um número impressionante de reservas para o Cooper SE. O primeiro elétrico de produção em série do fabricante britânico - que é propriedade da BMW - chegará aos concessionários no início de 2020 e "até agora, já foram concretizadas mais de 45.000 reservas para o automóvel", afirmou Elena Eder, diretora de projetos do Mini Electric, ao jornal alemão FAZ.

Os potenciais interessados que quiserem garantir um ‘slot’ na curta e por isso já congestionada linha de montagem do Cooper SE poderão registar-se no site da marca britânica e fazer um depósito de 500 libras (aproximadamente 540 euros), para assegurarem-se de que são dos primeiros a receber o inédito veículo da história da icónica marca inglesa.

Contudo, não significa que a Mini tenha 45.000 vendas garantidas, uma vez que é sempre possível desistir da compra e pedir um reembolso, por exemplo no caso de a entrega do veículo demorar muito. E o processo de fabrico do Cooper SE não se afigura fácil, uma vez que o modelo tem início de produção - na fábrica de Oxford, no Reino Unido - previsto para 1 de novembro, precisamente um dia depois da prevista concretização do Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

Elena Eder admite que é um "fator disruptivo", mas que a Mini está pronta para qualquer eventualidade.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade