Abarth lança série especial de aniversário do 695

Atualidade

Por Auto Foco 15-10-2019 14:09

A edição especial do Abarth 695 ‘70th Anniversario’ foi lançada hoje em Milão para comemorar 70 anos desde que a Abarth & Cia. foi fundada por Carlo Abarth. A nova série especial é limitada a 1949 unidades e estará em exibição no Abarth Day 2019, este fim de semana, o maior encontro europeu de entusiastas do Abarth, realizado no Milan Innovation District (MIND).

O novo Abarth 695 ‘70th Anniversario’ está equipado com o novo “Spoiler ad Assetto Variabile” para proporcionar maior aderência e estabilidade a altas velocidades. O spoiler é ajustável, manualmente, em 12 posições, entre zero e 60 graus. Na configuração máxima, o componente aumenta a carga aerodinâmica 42 kg a uma velocidade de 200 km/h.

O Abarth 965 dos “70 anos” foi testado no túnel de vento de Orbassano, sul de Turim, onde a marca desportiva da Fiat ensaia todos os seus veículos.

No exterior, o modelo apresenta alguns elementos de estilo icónicos do passado e do presente da Abarth, incluindo a nova pintura verde de Monza 1958, uma homenagem à cor dos primeiros 500 Abarth que estabeleceram seis recordes internacionais em Monza. Detalhes em cinza Campovolo, incluindo o “Spoiler ad Assetto Variabile”, kit de carroçaria e emblemas do escorpião (símbolo da Abarth) no capot e axadrezado no tejadilho, completam o visual.

As jantes em liga leve SuperSport de 17 polegadas e as pinças de travão Brembo vermelhas também são de série. Os travões têm pinças de alumínio de quatro pistões e discos de 305 mm na frente e de 240 mm na traseira, ambos ventilados. Além de escape Record Monza, o diferencial de deslizamento limitado e os faróis de xénon.

Estão disponíveis cinco cores exteriores, incluindo o novo verde Monza 1958 exclusivo, Circuit Grey, Gara White, Scorpione Black e Podium Blue. O legado da competição da marca Abarth está representado no emblema Scorpion Vintage.

No interior, o Abarth 695 “70th Anniversario” dispõe de bancos "Sabelt Tricolore", desenvolvidos especificamente para esta edição especial. Cada uma das 1949 unidades terá uma placa numerada, tornando o 695 70.º aniversário um automóvel colecionável.

O novo 695 “70th Anniversario” está equipado com o motor a gasolina turbo de 1,4 litros, que fornece 180 cv e 250 Nm (a 3000 rpm), atinge velocidade máxima de 139 km/h (com o spoiler na posição de zero grau) e acelera de zero a 100 km/h em 6,7 segundos.

Também são de série os seguintes equipamentos: sistema Uconnect HD de 7 polegadas com o sistema de rádio e navegação digital DAB, compatível com Apple CarPlay e Google Android AutoTM. O sistema de infotainment possui uma tela de alta definição e o Abarth Telemetry, um aplicativo integrado criado para medir as performances do veículo. E ainda ar condicionado automático, luzes diurnas, faróis de nevoeiro LED e tapetes específicos.

O novo Abarth 695 70th Aniversário estará disponível para encomenda ainda durante o corrente mês de outubro.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade