Daimler vai despedir milhares de colaboradores

Atualidade

Por Auto Foco 29-11-2019 13:16

A Daimler vai eliminar milhares de postos de trabalho em todo o mundo, ao longo dos próximos dois anos. Segundo adianta o Financial Times, ainda não é conhecido o número exato, mas deverá chegar aos quatro dígitos.

Contudo, tudo indica que os funcionários das linhas de produção estão protegidos dos cortes, sendo que a Daimler estabeleceu acordos com os representantes dos trabalhadores de modo a proteger as equipas das fábricas na Alemanha pelo menos até 2029. Só neste país, a fabricante automóvel emprega diretamente 130 mil pessoas.

A Daimler indica que irá reduzir a força de trabalho de «forma socialmente responsável» e usar a «flutuação natural para cortar postos de trabalho que fiquem vazios”. Em declarações reportadas pelo Financial Times, revela ainda que oferecerá acordos a quem esteja próximo da idade da reforma e queira deixar a empresa voluntariamente.

No total, os cortes da Daimler com colaboradores deverão atingir os 1,4 mil milhões de euros. Mas não é tudo: para poupar ainda mais, o grupo está a equacionar sugerir aos colaboradores a redução do horário de trabalho.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade