Walter Röhrl elege os melhores Porsche de rali de todos os tempos

Vídeos

Por Auto Foco 23-01-2020 14:38

O antigo campeão mundial de ralis, Walter Röhrl, elege os cinco melhores carros de ralis construídos pela Porsche, competições de todo-o-terreno incluídas.

Desde logo, o quinto da lista é o Porsche 953 Paris-Dakar, que venceu o Paris-Dakar de 1954, e que foi o primeiro 911 com tração às quatro rodas.

O quarto do ‘ranking’: é o Cayenne S Transsyberia Cayenne. Em 2007, este SUV preparado para ralis fez o 'raid' Moscovo-Mongólia, de 10.300 quilómetros, que serviu ainda de teste ao motor do Cayenne GTS de estrada.

O terceiro é o 924 Carrera GTS, guiado por Röhrl no Campeonato Alemão de Rally de 1981.

Em segundo lugar, o Porsche 911 SC Safari, talvez o carro de ralis mais conhecido do fabricante alemão, concebido originalmente para o Rally Safari.

Completando a lista e nomeado o melhor de todos os carros de rali da Porsche, está o 911 GT3 (996), que desfrutou de uma enorme popularidade nos últimos anos, e que foi partilhado pela dupla de pilotos, marido e mulher, Ruben e Petra Zeltner. Röhrl brincou com isso, dizendo estar surpreso com a forma como o casal permaneceu junto, referindo que a única vez que  competiu ao lado da sua mulher, "quase terminou em divórcio".

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos