Alonso esteve em 'missão especial' ao circuito do Estoril

Vídeos

Por Auto Foco 05-02-2020 19:19

Fernando Alonso esteve no circuito do Estoril a testar o Toyota GR Yaris. O modelo, cuja fase final de desenvolvimento foi realizada em Portugal, e contou com o piloto espanhol, antigo campeão mundial de Fórmula 1, que recentemente participou no Rali Dakar, integra todas as tecnologias, conhecimentos e experiências apreendidas no WRC pela Gazoo Racing, departamento desportivo responsável pelo bem-sucedido programa da Toyota no Mundial de Ralis.

O Toyota GR Yaris é a versão mais desportiva do compacto inspirado nos ralis, com tração integral e potente motor de 3 cilindros e 1,6 litros, sobrealimentado por turbo, de injeção dupla/mista (direta e indireta) e acoplado a caixa manual de seis velocidades, com 261 cv e 360 Nm. Com um peso de apenas 1280 kg (sem condutor), o GR Yaris tem relação peso/potência de tão-só 4,9 kg/cv e velocidade máxima limitada de 230 km/h. 

O novo desportivo tem suspensão com arquitetura baseada nos carros de rali, com braços duplos no eixo traseiro, e incluindo amortecedores específicos, vias mais largas à frente e atrás e um proeminente ‘aileron’ traseiro.

O sistema de travagem, sobredimensionado, conta com quatro discos ventilados, os dianteiros de 356 mm de dinâmetro e os posteriores de 297 mm. As jantes são de 18 polegadas e os pneus podem ser Dunlop SP Sport MAXX050 ou Michelin Pilot Sport 4s, os dois jogos com as medidas 225/40 R18.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos