Honda conta 'fabulosa' história do seu fundador em animação 'mangá'

Vídeos

Por Auto Foco 26-03-2020 19:15

A Honda conta a história da vida do seu fundador, Soichiro Honda, através de uma série de filmes de animação que combina desenhos de mangá (banda desenhada japonesa), áudio e fotografias históricas. Um ‘tour’ audiovisual desde o início da empresa, as realizações e legado de Soichido Honda em seis episódios, entre 10 e 20 minutos, prontos para serem vistos através do link https://global.honda/heritage/HondaOriginsLibrary.html (em inglês).

O primeiro episódio da série, "Bouncing Back", conta como Soichiro Honda venceu duas guerras, a guerra sino-japonesa (1937-1945) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e fundou o Honda Technical Research Institute na cidade de Hamamatsu, em 1946, iniciando o seu legado com um motor de rádio acoplado a uma bicicleta. Uma aventura que, juntamente com Takeo Fujisawa, se tornaria na Honda Motor Company, dois anos depois, em 1948.

O restante dos capítulos (Nasce um sonho; Crise no caminho para a Ilha de Man; Declaração americana; Veni, Vidi, Vici: odiamos perder;) retratam momentos-chave da vida de Honda e os seus valores, além da história da empresa, destacando a aventura e o compromisso da Honda com os automóveis e a participação na Fórmula 1.

Entre os valores mais importantes representados na série, destacam-se a perseverança e a aprendizagem com os erros e fracassos, refletidas numa citação de Soichiro Honda que define o espírito da empresa: "o êxito representa 1% do teu trabalho e é resultado dos restantes 99%, a que chamamos fracasso".

A série de entretenimento está disponível para visualização em inglês e em sua versão original em japonês pelo canal do YouTube da Honda (1.º episódio, em anexo).

Um conteúdo cultural para nos entreter, no recato da nossa casa, no momento excecional que atravessamos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos