Morgan Plus 4 '70.º aniversário': 20 exemplares por 66.600 €, todos vendidos

Atualidade

Por Auto Foco 26-03-2020 20:45

A Morgan construiu os primeiros quatro Plus 4 da edição especial 70th Anniversary Edition, limitada a 20 unidades. A versão celebra os 70 anos de produção do Plus 4, é numerada e dispõe de elementos exclusivos.

A produção dos modelos Plus 4 70th Anniversary Edition segue-se ao lançamento do novo Plus Four, no início de março de 2020, baseado na mais recente plataforma de alumínio CX-Generation da Morgan.

A introdução do novo modelo significa que os modelos Plus 4 70th Anniversary Edition serão os últimos a serem construídos no chassis em aço tradicional da Morgan, cuja versão está em produção desde que o Morgan 4-4 foi lançado em 1936. Por um curto período de tempo, o último dos modelos tradicionais de chassis de aço Plus 4 continuará a ser produzido em simultâneo com os novos Plus Four (CX-Generation).

Produzido pela primeira vez em 1950, o Plus 4 é um dos modelos mais vendidos da Morgan, ao longo de sete décadas de produção e é admirado pelos fãs da marca britânica em todo o mundo. Pela primeira vez, o chassis será pintado em dourado, destacando a sua importância nos 111 anos de história da Morgan.

Apenas 20 exemplares do Plus 4 70th Anniversary Edition serão construídos, cada um com uma placa numerada. O encosto de cabeça bordado diferenciará ainda mais a edição.

A equipa de design da empresa criou uma especificação exclusiva. A pintura metalizada platina complementa as rodas raiadas cinza escuro acetinado, enquanto uma saia dianteira inspirada na competição e um pacote externo diversos elementos em negro.

O interior é aprimorado por um painel de folheado Ravenwood, tapetes em tecido cinza escuro e um volante Mota-Lita preto acetinado. Outros extras especificados incluem manípulos com acabamento em couro e bolsas laterais.

Para combinar o visual dinâmico da 70th Anniversary Edition com o desempenho, o motor tem o mapeamento configurado pela Aero Racing, preparador de competição da Morgan, aumentando a potência de 154 cv para 180 cv, o que permite melhorar a aceleração 0-100 km/h para menos de de sete segundos. Além disso, o sistema de escape é desportivo, da Aero Racing.

O Plus 4 70th Anniversary Edition custa 60.995 libras (66.600 euros) no Reino Unido e todos os 20 carros já estão encomendados e devidamente sinalizados.

A conclusão e distribuição dos primeiros carros ocorreram pouco antes da Morgan tomar a decisão de fechar a sua fábrica por um mês, o que sucedeu a 25 de março, no âmbito dos esforços para combater a propagação do coronavírus (COVID-19). Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, a fábrica da Morgan fechará por um período longo.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade