Bugatti Centodieci poderá ser o próximo supercarro de Ronaldo

Atualidade

Por Auto Foco 26-03-2020 19:47

A Bugatti esgotou em minutos as pré-vendas das dez unidades da produção muitíssimo limitada do Centodieci ainda antes da estreia do superdesportivo no verão de 2019, no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, e correm rumores que Cristiano Ronaldo é um dos compradores.

Citando fontes não divulgadas, o The SupercarBlog afirma que futebolista português encomendou um dos Centodiece, cuja preço base é de 8,2 milhões de euros, e está esperando para receber o automóvel, juntando-o a outros carros exóticos que o craque da Juventus possui, incluindo os Bugatti Veyron e Chiron.

Um representante da Bugatti disse à CarScoops: “Cristiano Ronaldo faz parte da família Bugatti, pois já tem um Veyron e um Chiron na sua garagem impressionante. No entanto, não podemos comentar, pois não é nossa política comentar o que os clientes compraram ou potenciais clientes pretendem comprar. Também houve rumores de que Ronaldo teria adquirido o La Voiture Noire [exemplar único} no ano passado, mas não foi verdade".

Inspirado na produção limitada EB110 do início dos anos 90, o Centodieci está relacionado ao Chiron e ao Divo, mantendo o estilo da carroçaria do coupé de duas portas, o motor central e o ‘layout’ de tração integral. Pesa 1975 kg (20 kg menos do que o Chiron) e usa o motor W16 de 8 litros com turbocompressor quádruplo que atinge 1600 cv (mais 100 cv do que o Chiron).

Para acelerar de 0 a 100 km/h, o Centodieci precisa de apenas 2,4 segundos e pode atingir 200 km/h e 300 km/h em 6,1 e 13,1 segundos, respetivamente. A velocidade máxima é limitada a 380 km/h.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade