Aston Martin regressa à F1

Fórmula 1

Por Redação 01-04-2020 12:35

Fotos: D.R.

A nova Direção da Aston Martin, presidida por Lawrence Stroll, confirmou que a marca britânica vai entrar com uma equipa oficial na Fórmula 1 pegando na Racing Point e no contrato de fornecimento de motores Mercedes.

«Eu e os meus companheiros de investimento do consórcio continuamos a acreditar apaixonadamente no futuro da Aston Martin Lagonda e isso fica provado pelos mais de 600 milhões de euros que investimos e que é a base da segurança financeira da companhia. Este é um significativo aumento do capital, feito num tempo conturbado e desafiador. Este dinheiro dá a necessária estabilidade para o futuro a longo termo. Temos um plano forte para isto acontecer, incluindo a chegada da Aston Martin à Fórmula 1 como equipa oficial na próxima temporada e estou ansioso para trabalhar com a equipa de gestão para cumprir o nosso programa. Uma marca com o pedigree e a história da Aston Martin precisa estar a competir ao mais alto nível do automobilismo. Acho que é a coisa mais emocionante que aconteceu na memória recente na Fórmula 1 e é incrivelmente emocionante para todas as partes interessadas na modalidade, especialmente para os fãs», realçou Stroll.

Para já a Aston Martin está parada, devido à pandemia de Covid-19, e os colaboradores estão em recolhimento ao abrigo do lay off, sendo certo que a casa britânica vai pedir auxilio estatal para esta regra. 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 6

cebol
04-04-2020 21:25

Também sou fã da Tyrrell e de Jackie Stewart. Mais um. Enfim, coisas de miúdo. Recordo uma corrida em que Stewart tem uma saída de pista, quando comandava a corrida, cai para 6º e consegue recuperar o comando e ganhar a prova. Memorável.

PG65
02-04-2020 12:18

É com muito agrado que vejo aqui fãs da Tyrrell. Comecei a ver a F1 no reinado daquele que, para mim (e é apenas uma opinião) é o melhor piloto de sempre da F1: Jackie Stewart. Ainda hoje recordo com muita saudade a dupla Stewart / Cevert. Desde então, e para sempre, fã incondicional da Tyrrell

frankzappa
01-04-2020 15:58

Al-y-bi, queria lhe dizer que eu como um fã incondicional da Tyrrell, nunca mais segui a fórmula 1 depois da sua extinção em finais da época de 90. Fico grato que exista mais pessoas que como eu eram apaixonadas por tal grande amor. O meu bem haja.

Romeoisdead
01-04-2020 15:24

Lindo.

Al-Y-Bi
01-04-2020 14:03

Depois da Tyrrell e da Stewart F1 One...vou apoiar a Aston Martin!!!

< 1 2 > 

Fórmula 1