McLaren produz respirador para equipar médicos contra a COVID-19

Atualidade

Por VM 06-04-2020 10:12

Os engenheiros da equipa de F1 da McLaren estão a colaborar no desenvolvimento e produção de um equipamento que pode ser fundamental para reduzir drasticamente o risco de contágio entre os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a COVID-19.

Esta espécie de capacete equipado com um respirador nasceu de uma parceria com a Universidade de Southampton, no Reino Unido. E, de acordo com aqueles profissionais, o equipamento terá todas as suas especificações técnicas publicadas, para que qualquer empresa interessada possa prosseguir com a sua produção.

O modelo já está a ser utilizado por médicos e enfermeiros em testes no terreno, faltando a aprovação para que se avance para a produção em massa.

O equipamento de proteção está associado a um pequeno sistema de ventilação portátil conectado a um filtro HEPA, que fornece ar limpo.

"O filtro HEPA remove 99,95% das partículas no ar e a viseira também protege da exposição, pelo que acreditamos que ajudará a reduzir muito o risco de infeção", explicou Paul Elkington, professor na Universidade de Southampton.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade