Onze elétricos novos na Kia até 2025

Atualidade

Por Auto Foco 15-05-2020 14:28

A pandemia da COVID-19 originou perturbações sem precedentes na produção e quase parou as vendas de automóveis novos, mas muitos construtores continuaram a prepara o futuro, não parando os programas que tinham em marcha. Foi o caso da Kia, que mantém o investimento nas tecnologias de eletrificação indispensáveis para o cumprimento das normas antipoluição na Europa. Nos planos da marca, lançamento de 11 modelos 100% elétricos até 2025. Mantendo-se o rumo, em 2026, estes carros representarão 20% das matrículas do construtor sul-coreano no Velho Continente.

 

Mas, o compromisso da Kia é ainda mais ambicioso… No imediato, todos os produtos novos do fabricante contarão com versões eletrificadas (MHEV, HEV, PHEV ou BEV). O plano inclui até a disponibilidade de diversas soluções de carregamento das baterias, privilegiando-se os sistemas de 400V, mais comuns, mas também os de 800V que a Porsche, por exemplo, propõe no Taycan.

 

O ‘Plano S’ da Kia tem lançamento confirmado para 2021, com a estreia comercial de automóvel baseado em plataforma específica para modelos elétricos. O fabricante apresenta-o como ‘crossover’, por combinar as características de uma berlina convencional com as de Sport Utility Vechile (SUV), o fomato da moda na Europa. Os sul-coreanos também prometem mais de 500 km de autonomia entre recargas da bateria, que contará com sistema de carregamento rápido, para recuperação de 100% da carga em menos de 20 minutos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade