Novo BMW Série 4 Coupé 'prometido' para 2 de junho

Atualidade

Por Auto Foco 29-05-2020 16:55

Na BMW, contagem decrescente para a apresentação da 2.ª geração do Série 4 Coupé, confirmada para 2 de junho. Já a estreia comercial encontra-se planeada apenas para o outono. O G22 substitui o F32 de 2013 e ‘abre caminho’ aos lançamentos de gerações novas de Série 4 Cabrio e Série 4 Gran Coupé. O modelo foi antecipado pelo Concept 4 exibido em setembro de 2019, no salão de Frankfurt

 

O Série 4 Coupé novo partilha a variante da plataforma CLAR com o Série 3. Trata-se de arquitetura técnica muito moderna construída com materiais ligeiros e que permite a adoção de tração dianteira ou quatro rodas motrizes e várias fórmulas de eletrificação

 

Comparado com o Série 3 de 4 portas, o Série 4 Coupé não tem só imagem muito mais desportiva… Também possui melhores propriedades aerodinâmicas e menos altura livre ao solo (57 mm). Simultaneamente, o centro de gravidade baixa 21 mm, o que beneficia a dinâmica de automóvel preparado para satisfazer as exigências dos adeptos do prazer da condução e das ‘performances’. O crescimento de 23 mm na largura da via traseira concorre para o mesmo objetivo, por melhorar a agilidade e a capacidade de aceleração lateral.

 

Direção e suspensão também ‘derivam’ do Série 3, mas passaram por intervenção para privilegiarem a dinâmico do Série 4 Coupé, mas sem penalização excessiva do conforto de rolamento, mais valorizado pelos condutores que percorrem muitos quilómetros. A gama de motorizações posiciona o BMW na categoria.  Os pormenores conhecer-se-ão brevemente, mas a marca confirma o lançamento de M440i xDrive Coupé com 374 cv.

 

Nesta versão, a mecânica de 6 cilindros e 3 litros a gasolina está associada a sistema híbrido do tipo MHEV, com baterias de iões de lítio, rede elétrica de 48V e motor-gerador. Esta tecnologia melhora a eficiência e garante suplemento de energia (8 kW/11 cv) sempre que o acelerador é pressionado a fundo, ação que permite ganhar velocidade mais rapidamente e ultrapassar com facilidade. No M440i xDrive Coupé, caixa automática de 8 velocidades Steptronic Sport, quatro rodas motrizes e autoblocante M Sport no eixo posterior (melhorando a tração, melhoram-se a estabilidade, a precisão, a segurança, e até a velocidade em curva). Também de série, rodas de 18’’ e travões M Sport potentes e resistentes à fadiga.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade