Ogier ganha Safari e acelera no Mundial

WRC

Por José Caetano 27-06-2021 13:49

 

Sébastien Ogier, em Toyota Yaris WRC, ganhou, de forma inesperada e surpreendente, o Rali Safari, a ronda seis do Mundial de 2021. Campeão em título e líder do campeonato, o francês somou a 53.ª vitória da carreira e a quarta da temporada, posicionando-se cada vez melhor para conquistar o oitavo título.

 

No regresso do Mundial ao Quénia, após uma ausência de 19 anos, Ogier beneficiou do azar de Thierry Neuville, em Hyundai, que iniciou o último dia de ação no comando da rali, mas toque em pedra logo na primeira especial da etapa destruiu a suspensão dianteira direita do i20 Coupé WRC e obrigou-o ao abandono.

 

Sébastien Ogier acabou o Safari com 21,8 segundos de vantagem sobre o japonês Takamoto Katsuta, igualmente em Toyota Yaris WRC, que conseguiu o primeiro pódio no WRC. Na terceira posição, a 1.09,5 minutos do francês, classificou-se o estónio Ott Tänak (Hyundai), que venceu a Power Stage, uma especial que distribui pontos de bónus aos cinco mais rápidos – o vencedor do rali foi apenas quarto e garantiu mais dois, que somou aos 25 reservados ao primeiro classificado.

 

O próximo rali do Mundial realiza-se na Estónia, de 15 a 18 de julho, outra vez em terra. No campeonato, atrás de Ogier (133 pontos), encontram-se Elfyn Evans (99) e Neuville (77).

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

WRC