Novo Range Rover Sport com Diesel, PHEV e... V8 biturbo!

Atualidade

Por AF 11-05-2022 18:18

Poucos meses separam os lançamentos dos novos Range Rover e Range Rover Sport, modelos que partilham a plataforma e o berço técnico, mas que se diferenciam principalmente pelas dimensões (mais pequenas no Sport), pela faceta (mais desportiva no Sport) e pelo preço (mais baixo o do Sport).

Com 4,95 m de comprimento e 1,82 m de altura, o Sport é 10 cm mais curto e 5 cm mais baixo face ao Range Rover, com ambos a partilhar a distância entre eixos de 2,99 m.

Para esta terceira geração do Range Rover Sport, a Land Rover soma vasta oferta de motorizações, que passam por mecânicas 6 cilindros Diesel eletrificadas (mild hybrid de 48 V de 300 cv) e soluções híbridas Plug-In (de 440 cv e 510 cv), estas com autonomia homologada em modo totalmente elétrico para 113 km.

A faceta desportiva deste novo jipe de luxo está bem patente nos valores de potência declarados, com os PHEV a resultar num máximo de 510 cv, ao passo que a nova coqueluche da gama será o V8 biturbo a gasolina de 530 cv, capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,5 s - com função Dynamic Lauch ativada.

A nova geração do Range Rover Sport pode desde já ser encomendada no mercado nacional com preços a partir de 107.231 € (3.0 PHEV de 440 cv) até aos 150.739 € do PHEV de 510 cv, passando pelos 134.615 € do 3.0 Diesel de 300 cv. Para 2024, está prevista a introdução de versão 100% eletrificada.

Como não poderia deixar de ser, o interior surge marcado por forte vertente tecnológica, apoiada no painel digital da instrumentação de 13,7'', a que se junta o monitor tátil de 13,1'' do sistema multimédia Pivi Pro.

Todas as versões contam com caixa automática de 8 velocidades, amortecimento pneumático, tração integral com sistema Terrain Response 2, sendo as barras estabilizadoras ativas propostas como opcionais.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade