BMW iX1, o 'elétrico' do futuro X1, está quase pronto!

Atualidade

Por AF 11-05-2022 19:57

A BMW está a ultimar o lançamento da terceira geração do X1, SUV compacto que pela primiera vez irá contar com variante 100% elétrica, iX1.

O iX1, à semelhança de outros modelos ainda em desenvolvimento que a BMW levou até terras do Norte da Europa, terminou na passada semana autêntica 'bateria' de testes em condições extremas, levando ao limite não só a capacidade de resistência da bateria e de todos os componentes elétricos e eletrónicos (incluindo carregamento), como também as qualidades dinâmicas do modelo.

O iX1 fará uso da quinta geração da tecnologia eDrive, com as mais recentes evoluções em matéria de densidade das células e refrigeração da bateria, e irá contar com versão de tração integral, a cargo de dois motores elétricos (um por eixo).

Inserido no conceito SAV (Sports Activity Vehicle), o iX1 será concorrente direto dos igualmente elétricos Audi Q4 e-tron e Mercedes EQA. Ainda sem dados homologados segundo a norma WLTP, a BMW anuncia (por agora...) para o iX1 consumos entre os 17.3 e os 18.4 kWh, o que corresponde a autonomia centrada entre os 413 e 438 km.

O programa de lançamento do novo X1 deverá arrancar no próximo outono, com o iX1 a surgir nos mercados pouco tempo depois.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade