Fórmula E em Seul: campeão decide-se na corrida final

António Félix da Costa (DS Techeetah) 9.º classificado na primeira corrida do fim de semana na capital da Coreia do Sul

Automobilismo

Por José Caetano 13-08-2022 10:11

Mitch Evans, da Jaguar, venceu a primeira corrida do fim de semana do Mundial de Fórmula E em Seul, na Coreia do Sul, adiando para o ePrix de amanhã a decisão do título da Época 8. O neozelandês, com a 4.ª vitória da temporada (e a 6.ª da carreira), ganhou 15 pontos a Stoffel Vandoorne, que terminou na 5.ª posição, mas o belga da Mercedes-EQ mantém vantagem importante nas contas do campeonato: tem mais 21 pontos do que rival e há apenas 29 por distribuir.

 

Evans qualificou-se na 3.ª posição e assumiu a liderança pouco depois do arranque, após ultrapassagens a Oliver Rowland, da Mahindra, que assinou a «pole position» e a Lucas di Grassi, da Venturi. António Félix da Costa, em DS Techeetah, não conseguiu melhor do que a 6.ª posição no Grupo A da sessão, falhou o apuramento para a fase de duelos e garantiu apenas o 12.º lugar na grelha de partida.

 

Na corrida, a penúltima com a DS Techeetah, o português acabou em 9.º, resultado na origem de uma «queda» na classificação do Mundial, de 5.º para 6.º, ultrapassado por Lucas di Grassi - o brasileiro terminou em 3.º, atrás de Rownland, e somou o 39.º pódio da carreira em 99 ePrix na Fórmula E (é o único totalista na história do campeonato). 

 

Amanhã, no circuito com 2,621 km e 22 curvas no Parque Olímpico de Seul, ponto final no Mundial, com a ronda 16 do campeonato e o 100.º ePrix na história da Fórmula E. A corrida com 45 minutos (mais uma volta) tem arranque marcado para as 8.04 horas de Portugal Continental, depois de qualificação às 3.40 horas.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo