No mês de janeiro, a Volvo assinalou uma marca histórica no mercado nacional com as vendas dos modelos 100% elétricos a assumirem 46% do total das unidades matriculadas.
O XC40 Recharge ('zero emissões') foi mesmo o automóvel mais vendido pela marca em janeiro, tendo a Volvo ficado em terceiro lugar no 'ranking' dos construtores que obtiveram melhores resultados no referido período e nessa categoria. O total da gama Recharge, incluindo os modelos 'plug-in', também atingiu 81% do número global das vendas.
Em todo o mundo, em janeiro, a marca transacionou 48.520 unidades, o que se traduziu num crescimento de 2% face ao mês homólogo do ano anterior. Os modelos mais vendidos são: XC60, XC40 e XC90.
A marca tornar-se-á numa empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030.