O Brabus 930, desenvolvido com base no Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, é o automóvel mais potente de sempre idealizado pelo preparador oficial da Mercedes. E os números são expressivos: a partir de uma solução mecânica PHEV, a Brabus consegue retirar 930 cv e 1550 Nm de binário máximo!

Com este potencial sob o capot, não espanta que o Brabus 930 consiga performances tão arrebatadoras como acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos ou alcançar os 316 km/h de velocidade máxima.
.JPG)
O conhecido bloco V8 4.0 da AMG recebeu dois turbos de maiores dimensões e um novo compressor, fazendo com que a pressão máxima de sobrealimentação alcance aqui 1.8 bar. Tudo acompanhado por um novo módulo de controlo eletrónico do motor para garantir não só o máximo rendimento como a máxima fiabilidade do V8.
.JPG)
Paralelamente ao tuning responsável pelo aumento de 87 cv e 100 Nm no motor a gasolina, a Brabus também apurou o motor elétrico que compõe o sistema PHEV, aqui com 204 cv.
.JPG)
Seguindo a tradição, a Brabus montou no 930 um novo sistema de escape de sonoridade modular através de válvulas ativas montadas nas quatro saídas em carbono e titânio de 90 mm de diâmetro.
.JPG)
As modificações estéticas exteriores tiveram em atenção a otimização aerodinâmica para assegurar a máxima segurança a velocidades elevadas, desenvolvidas com recurso a túnel de vento. Na traseira foi montada uma asa de grandes dimensões.
.JPG)
Estando o Brabus 930 equipado com pneus Continental SportContact 7 de alta performance, conta no eixo dianteiro com pneus 275/35 montados em jantes de 21'' e na medida 335/25 em jantes de 22'' nas rodas traseiras.
A suspensão pneumática Airmatic foi rebaixada em 20 mm e conta com leis de amortecimento revistas e melhor adaptadas aos diferentes modos de condução.
.JPG)