A Opel mudou a imagem do Corsa, mas também muito mexeu nas mecânicas, com a introdução de soluções a gasolina mais eficientes e eletrificadas e nova variante elétrica com autonomia alargada até aos 402 km. Deverá estar à venda no segundo semestre de 2023.
.jpg)
A adoção da nova secção frontal (que a Opel apelida de Vizor), com grelha preta fechada, segue a atual linguagem estilística da marca já presente nos mais recentes lançamentos, caso de Mokka, Astra e do atualizado Grandland. Existem ainda novas soluções estilísticas para o lettering na tampa da mala e entradas de ar frontais de maiores dimensões.
.jpg)
Nova é, também, a cor Cinzento Grafik (no modelo das fotos), que pode ser enquadrada com a especificação de pintura a dois tons, com tejadilho a preto. Ainda na frente, os grupos óticos podem acolher a tecnologia de iluminação adaptativa Intelli-Lux, agora com 14 elementos LED no lugar dos apenas oito utilizados na anterior geração.
.jpg)
O interior ganhou toques vanguardistas através da estreante solução de total digitalização do tablier, com painel de instrumentos digital e a adoção de novo sistema multimédia na consola central de 10'', de superior nitidez e soluções de conectividade mais funcionais, caso da ligação sem fios compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Cada vez mais elétrico
Mas as maiores novidades estão reservadas para as mecânicas, com o Corsa Elétrico (Corsa-e) a adotar a nova geração de motor elétrico e bateria (já estreada no DS 3 E-Tense), com a potência máxima a subir até aos 156 cv e a autonomia alargar-se até aos 402 km em homologação WLTP - a marca manterá no ativo a variante já existente com 136 cv e alcance para 357 km.
.jpg)
Entre as mais tradicionais soluções a gasolina, o bloco 1.2 turbo de 3 cilindros surge agora acompanhado de solução mild-hybrid (48V) e nova caixa automática de dupla embraiagem, estando disponível nas derivações de 100 cv e 136 cv.