A BYD ('Build Your Dreams') já abriu quatro instalações-concessão no território nacional, duas no distrito de Lisboa e duas na região do Porto, tendo o grupo Salvador Caetano como representante oficial, quer ao nível da comercialização, quer nos serviços pós-venda.
Os novos 'showroom' localizam-se em Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo) e em Cascais (rua de São Francisco), assim como na rua do Campo Alegre, na cidade do Porto, e na rua do Barreiro, em Vila Nova de Gaia.
Os primeiros automóveis 100% elétricos a serem comercializados em Portugal pela marca são os ATTO 3, TANG (SUV, 7 lugares) e HAN (berlina desportiva).
O ATTO 3 será o 'bestseller' da marca (o importador prevê alcance de 40% no volume nacional), tratando-se de um SUV do segmento C, com 4,455 metros de comprimento e preços desde 41.990 €. Recorre a uma bateria de 60 kWh com uma autonomia prevista de 420 km, equipado com motor elétrico de 204 cv e 310 Nm de binário. A velocidade máxima é de 160 km/h e a aceleração 0-100 km/h cumpre-se em 7,3 s. A versão de entrada Comfort adota jantes em liga leve de 18'', teto de abrir panorâmico e sistema multimédia com ecrã tátil rotativo de 12,8''. A versão Design, desde 43.490 €, acrescenta monitor rotativo de maiores dimensões (15,6''), abertura elétrica da bagageira e tecnologia V2L para carregamento de periféricos elétricos.
O HAN é uma berlina do segmento D com 5 metros de comprimento, equipada com dois motores elétricos (tração integral) que desenvolvem uma potência de 517 cv. A bateria em causa é de 85,4 kWh (tecnologia LFP) com uma autonomia homologada até 521 km (ciclo WLTP), suportando carregamentos rápidos até 110 kW. Está disponível na versão Executive por 72.570 €.
Quanto ao SUV Tang de sete lugares (4,870 m de comprimento), a mecânica é idêntica à da do HAN (dois motores elétricos, 517 cv) e a autonomia prevista atingirá cerca de 400 km (0-100 km/h: 4,7 segundos e 180 km/h de velocidade máxima). Preços igualmente a partir de 72.570 €.