Máquina pensada para uma fácil utilização em todo o tipo de pisos fora-de-estrada, incluindo algumas passagens mais trializantes, a Beta Alp 4.0 regressou ao mercado com versão cumpridora da norma Euro4. Homologação que, além da redução dos níveis de emissões poluentes, abrange outros parâmetros, sendo a ocasião aproveitada para renovação no capítulo estético e técnico. A começar pela introdução de nova unidade de controlo do motor (On-Board Diagnostics) bem como novo painel de instrumentos digital em moto de utilização individual.
Disponibilizada em duas cores (preto ou branco) em combinação com o quadro vermelho, a nova Alp 4.0 viu revistas as afinações da suspensão dianteira, aumentando conforto em todo o tipo de terrenos. Também a travagem foi revisitada, com nova pinça Nissin na dianteira, garantia de elevada potência e sensibilidade, enquanto na traseira a pinça recebeu um pistão de diâmetro mais reduzido mas garantindo melhor performance.
Com comercialização agendada para meados deste mês de março, a Beta Alp 4.0 ganhou em agilidade e facilidade de utilização, por força do novo quadro de berço simples desdobrado e do braço oscilante aligeirado. Renovação estética e técnica que não beliscou trunfos que criaram um verdadeiro êxito no panorama do ‘off-road’, moto pensada para fácil utilização nos caminhos de montanha mas perfeitamente adaptada ao uso quotidiano, incluindo tráfego urbano, sempre com custos reduzidos de utilização e manutenção.