545e é o 'plug-in' mais rápido da BMW

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 11-08-2020 15:47

Na atualização da 7.ª geração do Série 5, o modelo com que a BMW concorrente com Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E no segmento médio-superior, progrediu em todos os campos, do desenho da carroçaria à apresentação do interior, dos recursos técnicos e tecnológicos e, sobretudo, às motorizações, com a disponibilidade de duas versões híbridas de recarregamento externo das baterias (Plug-In): 530e e 545e. Na primeira, com 292 cv, possibilidade de tração dianteira ou quatro rodas motrizes. Na segunda, com 394 cv e sistema xDrive de série, a par da possibilidade de percorrer até 57 km de autonomia em modo de condução totalmente elétrico, credenciais realmente desportivas, para o PHEV mais rápido no portefólio da BMW. Dispondo de direção ativa integral (quatro rodas direcionais) e caixa automática de 8 velocidades (Steptronic), o 545e acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, estando a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

O módulo híbrido é o mesmo do 745e, combinando motor de seis cilindros em linha turbo a gasolina com 3.0 litros e 290 cv e unidade elétrica de 111 cv. A marca bávara anuncia potência combinada de 394 cv e 600 Nm de binário máximo.

Visualmente, a edição-2020 do Série 5 distingue-se da apresentada em 2016. Entre os elementos diferenciadores, grelha de maiores dimensões e faróis novos na dianteira e farolins redesenhados na traseira. Como complemento, jantes mais modernas, de 18’’ a 20’’, de série ou em opção, dependendo da versão. No interior, a marca de Munique ‘acelera’ a digitalização do automóvel, combinando o ecrã da instrumentação (admite personalização e muda de apresentação em função do programa de condução ativo…) com o monitor do sistema multimédia, que tem 12,3’’ no modelo de topo. Também há comandos novos na consola central e no volante.

 No equipamento, pacote M Sport com elementos decorativos e funcionais (melhoram o desempenho aerodinâmico, por exemplo), que pode combinar-se com jantes de 20’’ (‘Air Performance’) – anuncia-se mesmo uma série especial M Sport Edition limitada a 1000 exemplares! Os Série 5-2020 tem luzes LED para todas as funções do sistema de iluminação (sistema adaptativo e tecnologia laser são opcionais).

Todos os sistemas multimédia são compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Na versão de topo, monitor de 12,3’’ no centro do painel de bordo. O sistema operativo é o BMW 7.0 estreado pelos alemães no X5… Entre as capacidades, a navegação baseia-se numa ‘nuvem’, recurso que melhora a rapidez de acesso a informações, incluindo as de trânsito. Esta tecnologia admite atualizações remotas das assistências à condução e dos serviços disponibilizados digitalmente, além de integrar o assistente pessoal de voz da marca de Munique. E, assim, através de instruções vocais, ativam-se e desativam-se muitas funções do automóvel.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade