Ferrari 275 GTB é o mais caro de sempre vendido na Internet

Atualidade

Por VM 15-08-2020 13:05

Qualquer Ferrari proposto a leilão é alvo de interesse especial por parte de colecionadores de todo o mundo. E não é por acaso. No top 10 da lista de carros mais caros alguma vez vendidos em leilões figuram vários automóveis da marca de Maranello, com o recorde a pertencer ao 250 GTO de 1962, vendido pela Sotheby´s, na Califórnia, por incríveis 48,4 milhões de dólares, cerca de 41 milhões euros. Esta semana, clássico do construtor italiano atingiu nova marca histórica, desta feira para vendas online.

Na era digital, e numa fase em que as questões de segurança sanitária desaconselham a realização de eventos por todo o mundo, os leilões na Internet estão em alta, como prova o resultado da venda recente deste Ferrari 275 GTB de 1966, arrematado por 2,6 milhões, em evento organizado pela Gooding & Company. A soma ultrapassa os 2,2 milhões de euros do anterior recordista, um Enzo de 2003.

O Ferrari 275 GTB a leilão foi descrito como um exemplar muito especial, mantido como saiu de fábrica, com todos os componentes originais, e ainda com a pintura de série. É um de apenas 40 modelos equipados com um eixo de transmissão melhorado e com seis carburadores.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade