Ogier lidera em Monza

Francês da Toyota mantém-se na corrida ao 7.º título, mas Evans desfruta de 14 pontos de vantagem que garantem (alguma) margem de conforto

WRC

Por José Caetano 03-12-2020 18:31

Sébastien Ogier entrou com o pé direito na ronda oito do Mundial de Ralis, que coloca ponto final na temporada de 2020. O francês da Toyota ganhou a primeira especial da prova italiana, na vizinhança do Autódromo Internacional de Monza, percorrendo os 4,33 km em 3.31,5 segundos.

 

Ogier, ao volante do Yaris WRC #17, superiorizou-se ao belga Thierry Neuville, em Hyundai i20 Coupé WRC, por 0,5 segundos. Na 3.ª posição, a 2 segundos de Ogier, classificou-se o ainda campeão do Mundo em título, o estónio Ott Tänak. Elfyn Evans, comandante do campeonato, conseguiu o 4.º melhor registo, a 2,7 segundos do parceiro de equipa.

 

Amanhã, cumprir-se-á o segundo dia mais longo do Rali de Monza, prova estreante no calendário do Mundial, com cinco especiais, todas na vizinhança do Templo de Velocidade e batizadas com nomes de pneus da Pirelli (Scorpion, Cinturato e PZero), fabricante que assinou com o WCR contrato de exclusividade de quatro anos válido a partir de 2021, e 69,61 km cronometrados.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

WRC